COMPARTILHAR

As pinturas sempre foram um meio de expressão, para comemorar e preservar a memória de pessoas ou épocas. Porém ao longo da história algumas delas tornaram-se famosas devido a eventos inexplicáveis.

CONHEÇA AGORA 5 PINTURAS MALDITAS

1. Garota suicida

Essa imagem é criação de uma adolescente japonesa que depois de pintá-la e digitaliza-la, ela se matou. Diz a lenda que ninguém pode olhar por mais de cinco minutos no olho dessa figura e que aparecem imagens estranhas nos olhos e lábios, levando as pessoas ao suicídio. A história é muito famoso na Coréia.

2. A pintura assombrada de Lalaurie

Foi feita por Ricardo Pustani em 1997, em comemoração do desfile de Mardi Gras. O retraro é de Madame Delphine LaLaurie uma socialite que torturou e matou centenas de afro-americanos no século XIX. A pintura foi comprada por um homem na Espanha, que disse perceber que as pessoas ficam hipnotizadas ao olharem pra ela. Ele disse que as vezes a mulher parece mover-se, como se estivesse vigiando as pessoas.

3. O homem angustiado

Essa pintura foi feita por um homem que tinha problemas mentais, tanto que usou seu próprio sangue misturado com óleo para fazer a imagem, logo em seguida ele se matou. Mais de vinte cinco anos atrás um homem chamado Sean ganhou a pintura de presente, disseram para ele a historia e ele adorou, porém sua esposa sentia uma profunda angústia ao olhar a figura e forçou seu marido a colocá-la no porão da casa. Apos uma inundação no porão devido a um período prolongado de tempestades ele levou alguns objetos para a garagem dos pais. Ao organizar o porão inundado, Sean encontrou o quadro e decidiu pendura-lo no quarto de hóspedes no terceiro andar da casa. Logo depois, Sean e sua esposa começaram a ouvir barulhos estranhos, batidas fortes e inexplicáveis, e um barulho estranho como se alguém estivesse esfregando as unhas em tecidos.

4. O quadro da menina

Esse quadro dessa menina está localizado no Hotel Driskill em Austin. Os visitantes dizem que se sentem doentes ou com tonturas quando olham por muito tempo para ela, e sentem uma sensação de estar flutuando.

5. O quadro The hands resist him. (a pintura assombrada do Ebay)

Foi lançado em 2000 em uma venda no Ebay. a familia que estava vendendo fez a seguinte descrição:

“Recebemos essa pintura de alguém que a teria encontrado em uma Destileria pensavamos que era valiosa, um exemplo de surrealismo americano dos anos 70 e nos perguntamos porque ele estaria doando esse quadro. Porém logo descobrimos! Uma manhã, a nossa filha de quatro anos nos disse que as crianças sairam para fora da tela e começaram a brigar.  Nós não acreditamos em extraterrestres, ou que Elvis vive, mas estamos preocupados.Nós colocamos uma câmera na frente da pintura por uma noite, e descobrimos no outro dia que o que a menina estava segurando na mão de mudou de forma e tornou-se uma arma, e que o rapaz parecia querer fugir. Então decidimos vendê-lo”. 

A pintura foi criada pelo pintor americano Colina Stoneham em 1972. Representa uma jovem com uma boneca, de pé em frente a uma porta com painéis de vidro contra a qual muitas mãos são pressionadas. Segundo o artista, a criança é baseada em uma fotografia de si mesmo aos 5 anos, e a porta é interpretada como uma representação da linha divisória entre o mundo desperto e o mundo dos sonhos e possibilidades. As mãos representam as diferentes possibilidades de vida da criança.

#DRM

 

 

 

Comentários

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui