COMPARTILHAR

Caso “Roswell Britânico” pode se tornar público a qualquer momento

Detalhes sobre avistamento é mantido sob sigilo absoluto há quase 40 anos.

A qualquer momento pode vir a público uma uma série de documentos relacionados ao avistamento de um óvni no final da década de 1980, que teria acontecido na Rendlesham Forest, Inglaterra.  Esperava-se que o material fosse publicado logo após a realização das eleições gerais no Reino Unido, que ocorreram no último dia 8 de junho.

Trata-se de algo aguardado há muito tempo. Desde 2013 a comunidade científica e os curiosos estão na expectativa de acessar os documentos. A publicação foi adiada várias vezes por diversos motivos – as eleições gerais foram o pretexto mais recente para manter o segredo.

Os documentos revelam detalhes de um famoso incidente, ocorrido em dezembro de 1980, na Rendlesham Forest, quando uma equipe de militares afirmou ter visto uma série de luzes estranhas, que acabaram sendo o prenúncio para o surgimento de uma nave espacial supostamente extraterrestre.

No mundo inteiro, esse incidente ficou conhecido como “Roswell do Reino Unido”, em referência direta ao famoso Caso Roswell, de 1947, quando uma suposta nave extraterrestre caiu em Roswell, no Novo México (EUA), evento que teria sido abafado pelo governo norte-americano.

O INCIDENTE FORESTAL RENDLESHAM: ROSWELL DO REINO UNIDO

Luzes estranhas foram relatadas por militares na floresta perto de RAF Bentwaters e RAF Woodbridge.

O incidente passou a ser conhecido como ‘Roswell do Reino Unido’ depois dos avistamentos de OVNIs no Novo México.

Os soldados investigaram quais foram as luzes, incluindo o Sargento Jim Burroughs, o Airman First Class Edward Cabansag e o Airman First Class Larry Warren.

Os avistamentos disputados, durante três noites entre 26 e 28 de dezembro, ocorreram quando a Grã-Bretanha e o Ocidente estavam em alerta máximo durante a Guerra Fria.

O oficial aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos, Steve Longero, quebrou um silêncio de 36 anos, em dezembro de 2016, para revelar que também viu algo no céu noturno.

Longero disse que os OVNIs pareciam luzes fluorescentes vermelhas e verdes que pairavam sobre as copas das árvores.

Ele também descartou uma teoria de que as luzes foram causadas por um farol.

O incidente tornou-se um tema de fascínio no Reino Unido depois que um grupo de militares entrou na floresta de Rendlesham para investigar as luzes misteriosas e saiu convencido de ter visto uma nave espacial alienígena.

Os avistamentos de Suffolk resurgiram as reivindicações dos que viviam em Roswell, no Novo México, em 1947, quando um acidente inesperado alegadamente era o resíduo de uma nave espacial e de corpos estranhos.

Mas isso foi rejeitado pelos militares dos EUA após uma investigação minuciosa sobre os destroços.

O Ministério da Defesa britânico também demitiu os pedidos relativos à Rendlesham.

Ele disse que não havia ameaça para a segurança nacional e os OVNI provavelmente seriam causados ​​por uma série de luzes noturnas.


Fonte: Daily Mail

Comentários

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui