COMPARTILHAR

Existem varias espécies de preguiças pré-históricas, mas o Megatério é a maior de todas elas. Esse colossal mamífero era encontrado nas Américas do sul e do norte, e viveu durante o plioceno até o pleistoceno, foi extinta há 10 mil anos atrás.  O Megatério media até 6 metros de altura e pesava até 5 toneladas.WDWDREG4F4

O Megatério vivia em cavernas escavadas por ele mesmo, eram buracos profundos que se entrelaçavam, essas cavernas o protegia de predadores,  chuva, calor e frio.

Ele tinha o tamanho de um elefante. Passava o dia todo comendo frutas e folhas de árvores e arbustos, utilizando sua língua comprida para obtê-las e manejando os galhos com suas garras que eram grandes e fortes.animales_volver_a_la_vida_8

Apesar de enormes os Megatérios eram criaturas pacíficas e muitos predadores pleistocênicos deviam atacá-los pela enorme quantidade de carne que elas podiam fornecer, e pela criatura ser um pouco lenta já que sua conformação esquelética sugere isso.

No entanto, podiam se defender muito bem no combate corpo a corpo, pois eram muito fortes e possuíam garras afiadas e compridas e apenas uma patada de um Megatherium deveria fazer um bom estrago no adversário.

Entre esses predadores estavam os tigres-dentes-de-sabre, os ursos das cavernas, grandes felinos pleistocênicos, lobos, enormes marsupiais carnívoros e aquele que acredita-se ter extinguido essa espécie, o Homo sapiens.

No Brasil, os fósseis do megatério foram encontrados em cavernas do Vale do Rio das Velhas Em “MG”  e outros estados do nordeste, norte e sul preguica gi 5

No Brasil, restos de megatérios foram encontrados em cavernas do vale do rio das Velhas em Minas Gerais e em vários outros estados do Nordeste, Norte e Sul.

Sem duvida nenhuma o Megatério mamífero colossal. E um pena que esse belo animal foi extinto.

Megatério – A Preguiça Gigante

Comentários

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui